sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Brasil – Onze assaltantes de banco foram mortos ontem (8), no interior de Alagoas

Por Claudiney rato com portal OP9, às 11h30min | 09/11/2018




Onze assaltantes morreram na tarde de ontem, quinta-feira (8), em confronto com policiais na zona rural de Santana do Ipanema, a 207 quilômetros de Maceió (AL). A Operação Cavalo de Troia foi promovida pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).

De acordo com informações divulgadas pela polícia, os onze mortos promoveram assalto na madrugada de quinta-feira (8) à agência do banco em Águas Belas, que fica no estado de Pernambuco, a 66 quilômetros de onde aconteceu o conflito. Há informações extraoficiais de que a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte Sergipe.

A operação teria sido coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado, e contou ainda com apoio aéreo. Também de acordo com informações da polícia, na casa onde os assaltantes estavam foram encontrados dois fuzis, quatro espingardas, pistolas, coletes balísticos, munições, explosivos, dinheiro e outros materiais. Também teria sido apreendida uma caminhonete utilizada no Águas Belas.

Nesta sexta-feira (9) haverá entrevista coletiva para repassar detalhes da Operação Cavalo de Troia.

No assalto em Águas Belas, a agência bancária foi arrombada por homens que chegaram à cidade em três veículos. Após explodirem o local e trocarem tiros com a polícia da cidade, eles conseguiram escapar. No caminho deixaram grampos espalhados pela rodovia para impedir que fossem seguidos. O Bradesco não divulgou a quantia roubada. A Polícia Civil assumiu a investigação e vai promover perícia no local.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL):

Na tarde de ontem, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto com onze criminosos que cometeram o assalto ao Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada. A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entrarem em óbito. Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio C. Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP.