sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Assalto a ônibus na região de Campo Mourão - Polícia identifica quadrilha,prende integrante e apreende armas e veículo

Os passageiros foram levados para a 16ª SDP, onde registraram a queixa (Foto: Rafael Silvestrin) 

O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (2), por volta das 02h30min, no anel viário de Campo Mourão. Quatro criminosos armados invadiram um ônibus de turismo, com evangélicos, que saiu de São Paulo e seguia sentido a cidade de Foz do Iguaçu. Os bandidos usavam um revólver e uma espingarda.


De acordo com as informações da polícia, logo após os criminosos entrarem no ônibus e renderem motorista e passageiros, eles obrigaram o motorista do coletivo a realizar uma manobra de retorno, mas nesse momento um veículo passava pela rodovia e achou estranho a movimentação, ligando imediatamente para a Polícia. Policiais rodoviários federais foram para o local e cruzaram com um GM/Vectra usado pelos criminosos e durante a abordagem o veículo foi abandonado e os acusados fugiram para uma mata da região, mas um deles acabou preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde confessou o crime e ainda apontou os outros comparsas, que seriam todos moradores de Campo Mourão, na Vila Guarujá.

A Polícia Civil de Campo Mourão passou a investigar o caso e já identificou os outros três envolvidos no assalto e as investigações devem avançar para confirmar a participação da quadrilha em outros assaltos na região.

Dentro do veículo dos criminosos a polícia apreendeu as armas usadas no crime, um revólver calibre 38 e uma espingarda calibre 36, além de vários objetos de valor roubados das 46 pessoas que estavam no ônibus.