segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Prefeitura encerra projeto de voleibol em Barbosa Ferraz

Professor Josimar com uma das suas equipes, que disputou a fase final Macro-regional dos JEPs 2018, em Ubiratã.


A prefeitura de Barbosa Ferraz encerrou o projeto de voleibol desenvolvido no município e que preparava atletas da categoria de base que participavam de competições regionais e estaduais, principalmente competições organizadas pelos núcleos de educação. De acordo com as informações do próprio professor responsável pela modalidade, Josimar Domingos, a prefeitura do município já teria avisado que o projeto poderia ser encerrado.


Em contato com o professor Josimar Domingues, responsável pela preparação dos atletas e responsável por levar as equipes de voleibol do município para a fase final de competições como os Jogos Escolares do Estado, neste ano, ele disse que há um mês a prefeitura já havia lhe comunicado do encerramento do projeto, com o fim da licitação em favor da empresa que administrava a aplicação dos recursos para a modalidade, mas que agora foi confirmado de fato o fim do subsidio financeiro para o projeto de voleibol.

Domingues, que não é funcionário da prefeitura, disse que pretende continuar com a preparação dos atletas de forma particular, mas como existem custos ele não teria como arcar sozinho com essas despesas. Ele confirmou também que já havia avisado seus atletas do fim do projeto e apenas aqueles a que os pais ou responsáveis queiram custear os treinamentos, que segundo ele deverá ficar em torno de R$45,00 (quarenta e cinco reais) cada atleta, deverão continuar no grupo, que a partir de agora não representa mais a prefeitura municipal.

O outro lado:

De acordo com informações do departamento de licitação da prefeitura, o contrato com a empresa que administrava o recurso foi encerrado e apenas com um novo contrato, através de nova licitação, é que a prefeitura poderá prosseguir com o projeto, mas que não existe previsão para que isso aconteça neste ano.