terça-feira, 23 de outubro de 2018

Prefeitura de Barbosa Ferraz irá cortar investimentos para ajustar as contas; demissões e meio expediente podem ocorrer



O que já está ruim pode piorar, pelo menos foi o que deixou bem claro a direção da Comcam - Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão. Ontem, segunda-feira (22) os prefeitos da região se reuniram na entidade em Campo Mourão para discutir as dificuldades administrativas do momento e firmaram um acordo de corte de investimentos nos municípios da região. De acordo com as informações, será publicado no dia 1º de novembro deste ano, um decreto da entidade (acordo entre prefeitos) criando medidas que as prefeituras poderão adotar, como corte de horas extras, funções gratificadas, economia de energia elétrica, além de demissões de cargos em comissão, redução do funcionamento do pátio de máquinas, para diminuir os gastos com óleo diesel (corte de investimentos em estradas e infraestrutura), entre outras ações de contenção. A presidente da entidade, prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB), citou o exemplo da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí, que já teria adotado medida semelhante. Os prefeitos não descartam a adoção de meio expediente, caso a diminuição dos gastos não seja o suficiente com as medidas adotadas a partir do dia 1º de novembro.


O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, que falou como vice presidente da entidade, disse que a melhor saída é cortar os gastos, com todas as prefeituras fazendo o mesmo.

Miliossi disse que teria remanejado, em Barbosa Ferraz, cerca de R$700 mil de outras áreas para pagamento de salários apenas dos professores municipais.

O prefeito de Barbosa Ferraz ainda falou que está com muitas dificuldades para conseguir pagar salários e 13º e fechar as contas no final do ano.

“Nós estamos sofrendo muito este ano e estamos tentando sobreviver até o fim do ano para manter salários e 13º dos servidores em dia. Porém precisamos agora ter uma redução nas metas dos trabalhos para fechar as contas”, disse Miliossi durante a reunião.

Prefeitos na reunião

Doze prefeitos participaram da reunião dessa segunda-feira, entre eles Leandro Oliveira (Araruna); Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz); João Claudio Romero (Quinta do Sol); Sueli Silva (Rancho Alegre D’Oeste); Julio Frare (Peabiru); Carlos Caxão (Corumbataí do Sul); Elza Aguiar (Altamira do Paraná); Ricardo Radomski (Mamborê); José Carlos Gomes (Nova Cantu); Antonio Carlos Assis (Iretama); Mauro Slongo (Luiziana); e a presidente da Comcam, Angela Kraus (Farol).