quarta-feira, 24 de outubro de 2018

PM de Iretama prende assaltantes, apreende arma e recupera dinheiro e carro das vítimas



O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), na cidade de Iretama, quando dois criminosos armados invadiram uma residência e renderam a família, que foram trancados em um dos quartos da casa. Os bandidos levaram dinheiro e ainda um veículo Nissan Kicks.

A PM foi avisado e realizou um bloqueio no trevo da cidade. Ao avistarem a equipe policial os acusados teriam efetuado disparos de arma de fogo, que foi revidado pelos policiais, que passaram a acompanhar o Nissan até a rodovia BR-487, onde o veículo foi abandonado e os dois entraram no mato. Um dos assaltantes, identificado por Gustavo Henrique Nascimento, de 19 anos, acabou preso logo em seguida e um revólver, marca Rossi com sete munições, sendo cinco intactas e duas deflagradas, foi apreendido. Apesar do grande cerco policial, com apoio de equipes da PM de outros municípios, até as 16 horas desta quarta-feira (24) o outro criminoso ainda não havia sido localizado.

O assaltante preso foi levado para a Delegacia de Iretama, onde disse ser ele e o outro acusado, de Campo Mourão e vieram a cidade para cometer o crime.

Aprofundando as investigações, a PM de Iretama chegou até a casa, na cidade de Iretama, de um comparsa da dupla, que também foi preso, onde foi localizado um tablete de maconha que pesou 233 gramas. Durante as buscas na casa foi apreendido o celular do suspeito, onde havia imagens da casa que foi alvo dos criminosos. A suspeita é que o rapaz, morador de Iretama, teria contratado os dois em Campo Mourão para executar o assalto, já que os bandidos teriam passado a noite na casa dele. 

Os dois presos foram autuados em flagrante e estão presos. Dinheiro e veículo foram recuperados.