sexta-feira, 2 de março de 2018

ENGENHEIRO BELTRÃO - Mesmo com dinheiro depositado na conta prefeitura não teria comprado ambulância para atender pacientes

Deputado Evandro Júnior, responsável pelo recurso para ambulância, questiona aplicação do recurso que foi enviado ao município em abril de 2017 ( foto: Divulgação)

Em recente visita a cidade de Engenheiro Beltrão, o deputado estadual, Evandro Junior (PSDB), questionou a transparência na aplicação do recurso de R$ 120 mil destinado à aquisição de uma ambulância para a área da Saúde.

O recurso viabilizado através de indicação do parlamentar foi entregue no início de abril de 2017, em solenidade no Palácio Iguaçu, e era destinado à compra de uma ambulância OKM a ser entregue aos moradores do distrito de Figueira do Oeste, conforme pedido do vereador João Macedo, também do PSDB.

Passados 11 meses, até o momento a prefeitura ainda não fez a entrega do bem e nem se manifestou quanto à destinação do dinheiro.

O deputado Evandro Junior citou que não entende o que ocorreu, já que a verba foi depositada na conta da Prefeitura e deveria ter sido utilizada na aquisição do veículo para a saúde de Engenheiro Beltrão.

“Isso é inexplicável! Não dá para entender o que fizeram com o recurso que era destinado à compra da ambulância. Não é possível que em 11 meses não conseguiram fazer a licitação. Todos os municípios a qual enviei verbas semelhantes já fizeram a licitação e estão utilizando o veículo”, disse o deputado, que cobra transparência.

Diante da incerteza e da falta de transparência na aplicação do recurso, o grupo que apoia o deputado no município fará uma denúncia ao Ministério Público a fim de que o Poder Executivo se manifeste a respeito do caso.

SESA – Em contato com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), foi confirmado o depóstido nas contas da prefeitura na data do dia 06 de abril de 2017, sendo que a autorização do repasse foi feito por meio da Resolução n°.254/2017.

(As informações são do jornal Enfoque Regional)