quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Itaipu Binacional patrocina curso sobre o magistério em Campo Mourão, nesta quarta-feira, 21.



A Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) com apoio da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), promove nesta quarta-feira (21), um curso com o tema "Planejamento do PAR, Fundeb, plano de carreira e remuneração do magistério". O evento, que será realizado durante todo o dia, é patrocinado pela Itaipu Binacional.


O curso terá como palestrante o arquiteto e urbanista Tiago Lippold Radünz, um dos maiores especialistas em PAR do Brasil. Ele vai falar sobre o tema “Planejamento do novo Plano de Ações Articuladas (PAR) nos municípios do Paraná: subsídios para a execução e monitoramento de obras e outras ações educacionais”.

Os outros dois palestrantes serão os professores Jacir Bombonato Machado (consultor em Educação da AMP, conselheiro titular do Conselho Estadual da Educação do Paraná e titular do Conselho de Acompanhamento do Fundeb do Paraná) e José Dorival Peres (também conselheiro do Conselho Estadual de Educação).

Jacir vai falar sobre o tema “Plano de Carreira e Remuneração: Estruturas de Carreira e Impactos Financeiros”. Peres vai tratar do tema “Recursos Humanos na Educação”, “Gestão democrática do ensino público” e “Tecnologia em Educação”.