segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Adolescente de 15 anos é executado com dois tiros em Janiópolis

Foto: José Marcelo


O crime aconteceu no início da manhã deste domingo (18), às margens da BR-272, próximo ao município de Janiópolis. A vítima, um adolescente de 15 anos, foi executado com pelo menos dois tiros, um no tórax e outro nas costas.


Segundo informações de populares, o menor estava em um posto de combustíveis, na região, com um grupo de amigos, onde permaneceu durante toda noite, saindo do local por volta das 06h da manhã, seguindo em direção ao trevo da cidade; logo em seguida pessoas que ficaram no posto de combustíveis disseram ter escutado dois disparos de arma de fogo, sendo que perceberam que a vítima tentou fugir, mas caiu logo em seguida, morrendo.

A Polícia esteve no local e o corpo foi recolhido pelo IML de Campo Mourão.

Segundo uma testemunha, os disparos que mataram o adolescente Ademir Dias, conhecido como Mir, foram realizados pelo carona de um veículo Fiat Strada. O menor e as pessoas do veículo tinham saído do pátio do restaurante Panela de Pedra, anexo ao antigo posto de combustível.

Após os disparos, a camioneta Strada retornou ao pátio do posto, onde algumas pessoas que estavam em uma Saveiro de cor branca entraram no veículo, que seguiu pela rodovia, sentido a Goioerê.
A camioneta Saveiro permaneceu no pátio do posto, supostamente sem combustível. Quando os policiais foram até o local, duas pessoas tentavam fazer o veículo funcionar, e contaram histórias contraditórias, dizendo que corriam risco de morte e não poderiam se comprometer.

Pela placa do veículo, os policiais chegaram até o proprietário, em Moreira Sales. Inicialmente ele disse que tinha vendido o veículo há três anos, depois ele disse que o real dono da camioneta Saveiro, R.J.G.V., de 26 anos, teria passado em sua casa e ordenado que ele desse essa versão.

R.J.G.V., em princípio, negou envolvimento no crime, depois, contudo, confirmou que tinha estado no pátio do posto. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente ao DPM de Janiópolis.
Como na mesma madrugada os policiais de Janiópolis atenderam a uma ocorrência de som alto envolvendo a camioneta Fiat Strada envolvida o homicídio, os policiais verificaram que ela era do distrito de Primavera, em Juranda. No local, H.M.H. se evadiu com a chegada dos policiais.

Na cada de H.M.H. foram encontrados diversos estojos vazios calibre 38 e um carregador calibre 22, que foram apreendidos. Foram realizadas buscas, mas H.M.H. não foi encontrado.

Desta forma, foram presos R.J.G.V., 26, por suposta participação no crime; A.S.C., de 28 anos, que mentiu para a polícia ao tentar pegar a camioneta Saveiro no pátio do posto. Também foi presa a testemunha A.S., que tinha um mandado de prisão em seu desfavor.