sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Secretário Douglas Fabrício abriu 6º PARAJAPS em Maringá; deputado federal Ênio Verri também estava presente



Acompanhando a realização de jogos oficiais e incentivando o paradesporto no Paraná, o secretário de Estado de Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, que também é deputado estadual, participou da solenidade de abertura do 6º PARAJAPS – Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná, nesta quarta-feira, 1º de novembro, em Maringá. A solenidade de abertura contou com desfile dos atletas e apresentações de ginastas, no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. A realização é do Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo e Prefeitura de Maringá. Mais de 1.600 atletas e dirigentes de 46 municípios do estado disputarão 15 modalidades até domingo, dia 5.

Na solenidade de abertura, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Valmir Augusto Fassina, que representou o prefeito Ulisses Maia, falou sobre a parceria com o Governo do Estado em especial do compromisso do secretário Douglas Fabrício que garantiu os jogos para a cidade canção.

O coordenador do Paradesporto no Paraná, Mário Sérgio Fontes ressaltou a representatividade dos PARAJAPs para a comunidade dentro do processo de inclusão social. “É um grande incentivo a atletas já vencedores pela superação”, disse Fontes.

Por sua vez o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Misael Conrado, declarou que o paradesporto vive um momento especial conquistando grandes avanços e compromisso das três esferas, federal, estadual e municipal. “Reunindo 46 de seus 399 municípios, o 6º PARAJAPSé um grande sucesso, mostrando o potencial do Paraná”, disse Conrado, considerado a maior autoridade nacional do esporte paraolímpico.

Já o secretário Douglas Fabrício gradeceu a administração municipal de Maringá, bem como coordenadores dos jogos, atletas e técnicos pelo apoio a realização. Ele frisou que o Paradesporto do Paraná é referência no Brasil e enalteceu o apoio do governador Beto Richa, lembrando da criação dos PARAJAPS complementando o cronograma de jogos oficiais do estado. “Aqui estão nossos campeões. Vocês representam a cidade de cada um de vocês, representam a família, representam o esporte do Paraná. Vocês merecem o sucesso do paradesporto do estado”, frisou Douglas Fabrício, que citou duas atletas maringaenses, as irmãs gêmeas Bia e Débora, destaques de natação que representaram o Brasil nas Paraolimpíadas no Rio de Janeiro em 2016, homenageando assim todos os atletas que disputam os jogos.

Também participaram da solenidade, representantes da APAE e de deputados estaduais e federais, bem como o vereador Mário Verri e o deputado federal Ênio Verri, além de familiares de atletas e comunidade em geral.