sexta-feira, 10 de novembro de 2017

BARBOSA FERRAZ - Polícia faz cerco para recapturar "Gui Preto" e recupera moto furtada em Iretama, pelo foragido



Em Barbosa Ferraz, policiais civis e militares receberam informações de que o foragido da cadeia pública da comarca, vulgo “Gui Preto”, poderia estar escondido em uma casa abandonada na Vila Benta, próximo da Torre da Claro. 

De acordo com as informações repassadas pelo delegado de Polícia da Comarca, Dr Carlos Gabriel Stecca, uma equipe de investigadores, com apoio da PM, foram para o local e descobriram que um casebre, nos fundos da torre da Claro estava realmente sendo utilizado, devido a vestígios recentes encontrados. 

Ao saírem do local os policiais se depararam com o foragido “Gui Preto”, em uma moto Honda Bros, que ao ver os policiais saltou da moto e fugiu, invadindo quintais da região. Os policiais fizeram um cerco na área, mas o foragido conseguiu se embrenhar pelas casas e mato, conseguindo escapar.

Na sequência as equipes policiais passaram a fazer buscas pela região, sendo que em seguida um dos militares, a pé, teria se deparado com uma moto, com dois ocupantes, em alta velocidade, vindo em sua direção, momento em que tentou fazer a abordagem, mas o condutor da moto avançou sobre o policial, que foi atingido de raspão. 


O condutor da moto, segundo informou o delegado, foi identificado como sendo irmão do foragido, que trazia na garupa o “Gui Preto”, para quem dava fuga. Eles conseguiram escapar do cerco e estão sendo procurados. O irmão do foragido deve responder por dar fuga e outros crimes envolvendo a situação.

A moto Honda Bros, placa ARF-5419, que era conduzida pelo foragido “Gui Preto”, abandonada na primeira abordagem quando os policiais chegaram na casa onde ele se escondia, havia sido furtada na área rural do município de Iretama, na Fazenda Granada, região da localidade Rio Chupador. De acordo com as informações da vítima, ela teria deixado a moto em frente da casa onde mora, com a chave na ignição e quando retornou para apanhá-la descobriu que tinha sido furtada. 

A Polícia Civil de Iretama informou que dois indivíduos haviam sido vistos a pé pela região, segurando dois capacetes, perguntando a direção do distrito de Paraíso do Sul, município de Barbosa Ferraz. As características dos suspeitos eram as mesmas do foragido da cadeia de Barbosa Ferraz, “Gui Preto” e provavelmente o outro deveria ser o irmão.


A moto foi apreendida e levada para a Delegacia de Barbosa Ferraz, para ser devolvida ao proprietário. A Polícia de Barbosa Ferraz e região continuam a procura do foragido.