segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Secretário Douglas Fabrício participa de encontro com coordenadores de Educação Física dos Núcleos de Educação



Em Goioerê, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, deputado estadual Douglas Fabrício esteve reunido com coordenadores técnicos de Educação Física dos 32 Núcleos Regionais de Educação do estado, na manhã deste domingo, 29. O encontro é parte da programação de organização dos 64º JEPs - Jogos Escolares do Paraná – Bom de Bola/fase final, que acontece durante esta semana (30 de outubro a 4 de novembro) envolvendo mais de 1.500 atletas e dirigentes oriundos de 70 municípios do estado.

Durante o encontro, o secretário Douglas Fabrício destacou a importância dos Jogos Oficiais do Estado em especial dos Jogos Escolares, argumentando sobre a abrangência das competições e lembrando que o Paraná é campeão dos Jogos Escolares em nível de Brasil. “Eu só tenho a agradecer vocês, pelo empenho e determinação”, disse Douglas Fabrício, que também falou da parceria com a Prefeitura de Goioerê, que depois de muitos anos volta a sediar uma final de Jogos Oficiais do Estado.

Segundo Douglas Fabrício, o apoio do Governo do Paraná vem sendo fundamental para o sucesso do jogos e consolidação de atletas. Ele disse que o governador Beto Richa tem uma grande consideração pelos jogos oficiais, e relacionou ações da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo nos município citando resultados do Programa Paraná Mais Esporte, que vem garantindo investimentos em todos os municípios do estado.

Também participaram do encontro, o prefeito Pedro Coelho, que declarou ser uma honra para o município sediar uma final de jogos tão importante, atraindo pessoas de todo o estado ao município; o chefe do Núcleo Regional de Educação, Ademir Santana; coordenadora geral dos JEPs, Márcia Tomadon, vereador Jacy da Silva e o Secretário de Esportes de Goioerê, Valter Favoretto, bem como demais secretários e diretores da Prefeitura de Goioerê.

JEPs - A realização dos Jogos Escolares é considerada a maior competição da América Latina envolvendo cerca de 100 mil atletas com a seleção de atletas e equipes em várias etapas, desde competições na própria escola, município, regional, estadual e nacional.